Acessórios

Garantia Honda

Descrição

Sobre a garantia Honda

A Honda Automóveis assegura a garantia de seus veículos, distribuídos por concessionárias autorizadas, a menos que haja fatores que rompam com o contrato, como: concessão da garantia, itens não cobertos pela garantia e extinção da garantia.

Com a garantia, os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção.

A garantia é oferecida ao primeiro proprietário e aos seus subsequentes, dentro do período preestabelecido, desde que sejam realizadas as revisões programadas e que não haja conflito com os termos de garantia descritos no manual.

Confira as principais dúvidas por categorias mais buscadas:

A garantia é válida para o segundo proprietário?

Sim. A garantia é concedida ao primeiro e também aos demais (subsequentes) proprietários enquanto durar o período pré-estabelecido, que pode variar de acordo com o uso do veículo. Validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, para uso pessoal. E 1 ano para fins comerciais.

Os veículos utilizados para fins comerciais também possuem garantia?

Sim. A garantia tem validade de 1 ano para veículos utilizados para fins comerciais, entre eles, táxis e locadoras, sem limite de quilometragem. Além disso, as revisões preventivas destes veículos também têm o período diferenciado em relação aos carros de uso pessoal.

Todas as manutenções preventivas a serem efetuadas devem ser respeitadas rigorosamente, conforme a tabela de manutenção preventiva, que consta no manual do automóvel.

A bateria tem período diferenciado de garantia?

Sim. Veja como funciona:

A garantia tem validade de 1 ano, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem. Em caso de dúvidas, consulte o manual do proprietário.

Durante o período especificado, baterias reconhecidas como defeituosas serão substituídas gratuitamente pelas concessionárias autorizadas Honda. A partir do 1º dia após o prazo acima indicado, a substituição e/ou recarga da bateria será por conta do proprietário.

Como funciona a garantia Honda?

A Honda Automóveis do Brasil garante que seus veículos, distribuídos sob a sua licença pelas concessionárias autorizadas Honda, estão de acordo com os termos estabelecidos, desde que, não ocorram quaisquer dos fatos relacionados como excludentes: concessão da garantia, itens não cobertos pela garantia e extinção da garantia.

Essa garantia tem validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no manual do proprietário. Para veículos de fins comerciais a garantia tem validade de 1 ano.

Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção, garantia e redes concessionárias.